16.07.2015
Moradores vão receber escritura das residências
Em pouco tempo, 173 famílias que moram nas Vilas da Fonte e Nossa Senhora da Conceição terão um antigo sonho realizado: a posse legal, através da escritura pública, do local onde já residem há vários anos.

Na terça-feira passada, a prefeita Laíse de Souza Krusser esteve reunida com os moradores destes locais. O primeiro encontro ocorreu na Vila Nossa Senhora da Conceição, junto a uma das residências que serão regularizadas. Depois foi a vez de outra reunião, na Vila da Fonte junto ao Centro de Formação Divina Providência. A prefeita esteve acopanhada por alguns secretários municipais, entre os quais a titular da Secretaria de Planejamento, Caroline Poeckel, que coordena a regularização das áreas.
O Executivo Municipal já concluiu o projeto de regularização. Durante os encontros realizados na terça-feira, foi solicitado que os moradores das duas áreas tragam até a Prefeitura, os documentos solicitados pelo Tabelionato para fazer o reconhecimento de assinaturas até o dia 29 de julho (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento ou divórcio). Depois desta fase os moradores serão recebidos no Tabelionato, conforme agendamento nos meses de agosto e setembro, para finalizar o processo e receberem suas matrículas.

Na Vila da Fonte o número de famílias beneficiadas com a iniciativa chega a 129. Outras 44 residem na Vila Nossa Senhora da Conceição. Sem a matrícula as famílias ficam impedidas, por exemplo, de contrair um financiamento para realizar melhorias nas residências. Além disso, a escritura oficializa a posse dos terrenos, dando mais tranquilidade para as famílias.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul