15.07.2015
Rio Grande do Sul receberá R$ 4,5 milhões para defesa agropecuária
O governador José Ivo Sartori recebeu em Brasília, durante audiência com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, a confirmação de que o Rio Grande do Sul terá R$ 4,5 milhões para ações em defesa agropecuária, via convênio. Os recursos são oriundos do Orçamento da União e devem ser disponibilizados no próximo mês.

O secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, e o secretário do Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, participaram da audiência.

Atualmente, o rebanho do RS é de cerca de 14 milhões de cabeças. Os recursos são importantes para o controle da sanidade animal e vegetal e para o melhoramento nas estruturas de ações de defesa, para que o Estado avance na busca do status sanitário e, consequentemente, de novos mercados. Conforme Polo, a ministra sinalizou a criação de um Fundo Nacional de Defesa Agropecuária para que os estados mantenham ações permanentes ao setor.

"O mercado internacional exige, cada vez mais, sanidade, qualidade da produção e agregação tecnológica. São recursos importantes dentro de uma construção que representa melhor competitividade para o Rio Grande do Sul", destacou o governador.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Imprensa Palácio Piratini