07.07.2015
Rádio alcança 52 milhões de brasileiros
Pesquisa do Ibope Media mostra que, entre janeiro e março, o meio teve presença expressiva em 13 regiões do Brasil

O rádio continua como um veículo de comunicação forte no Brasil. Levantamento do Instituto Ibope Media, realizado entre janeiro e março deste ano, em 13 regiões metropolitanas, mostra que o meio alcançou 52 milhões de brasileiros, 89% da população das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Campinas e Vitória.

No Brasil, o meio atinge índices equivalentes a países como Espanha, Argentina e Canadá. O pico de audiência no dial acontece entre 10h e 11h, alcançando 64% das pessoas nas regiões pesquisadas, cerca de 37 milhões de ouvintes. O Ibope também identificou que 70% dos ouvintes consomem qualquer estilo de programação, 50% ouvem o noticiário local, 40% preferem o nacional. Informações sobre trânsito são sintonizadas por 35% das pessoas. Programas religiosos e esportivos, 17% e 14%, respectivamente.

Do total de 52 milhões de ouvintes, 91% afirmaram ouvir música quando sintonizam a rádio, sendo o gênero sertanejo o preferido de 47% da população, seguido por nacional 37%, MPB, 33% e pagode 32%.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Sulrádio/meio&mensagem