22.06.2015
Prefeitura assina contrato com empresa que vai realizar o concurso público
A Prefeitura de Encruzilhada do Sul assinou, contrato com uma empresa de Porto Alegre a qual será encarregada de realizar o concurso público no município. A contratação da empresa se deu através da licitação de número 009/2015, onde foram pontuadas diversas exigências do Executivo encruzilhadense para a realização do concurso. “São vários aspectos que serão cumpridos pela empresa, visando garantir a legalidade, moralidade e transparência em todas as fases do concurso público”, explica o secretário municipal de Administração, Pedro Florisbal Machado. A empresa contratada é a P.Mais Recursos Humanos Ltda, representada pelo diretor Everton da Cunha Marinho.

Uma das exigências da Prefeitura à empresa contratada é a obrigatoriedade de que as questões das provas sejam originais e inéditas. Também deverá ser assegurada aos inscritos no concurso, a entrega do caderno de provas. Este último item é inédito nos concursos realizados no município, trazendo mais lisura ao processo de seleção.

Ainda de acordo com o contrato, a P.Mais Recursos Humanos Ltda vai criar e disponibilizar um endereço na Internet I(vinculado ao site oficial do município) específico pra “hospedagem” do site oficial do concurso responsabilizando-se pelo seu pleno funcionamento por até 5 anos. O site oficial da P.Mais Recursos Humanos Ltda vai permitir acompanhamento, download dos atos oficiais, inscrição on-line dos candidatos, permitindo inclusive, a emissão do boleto bancário com o valor da inscrição a ser depositado em conta bancária indicada pelo município.

O secretário Pedro Florisbal Machado revela que está sendo formada uma Comissão de Fiscalização do Concurso, integrada entre outros membros pelo Controle Interno da Prefeitura, como mais uma medida voltada para a total transparência do processo seletivo. A previsão do secretário é de que até o final do mês de julho abram as inscrições. As provas devem aplicadas no mês de setembro próximo.

VAGAS
O concurso vai disponibilizar 155 vagas, em 64 cargos. Além dos 64 cargos com preenchimento de vagas, outros dez cargos contarão com seleção de servidores para formação de cadastro de reserva, que tem como objetivo suprir vagas de pessoas que venham a se aposentar ou mesmo preencher novos espaços eventualmente abertos nas respectivas áreas.

Dentre as funções elencadas no concurso, a que possui maior número de vagas (25) é de professor para Anos Iniciais. Outras 18 serão destinadas a serventes e 14 monitores escolares. Também está prevista a seleção de 14 médicos, entre outros clínicos gerais e especialistas. “Teremos vagas em áreas fundamentais, como saúde, educação, social e fazenda. É um momento importante, em que a Prefeitura exerce seu papel de qualificar a Administração Pública, garantindo acesso e transparência”, destacou o secretário Pedro Florisbal.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul