16.06.2015
Lançada a Campanha do Agasalho
Divulgação/PM/RE
Encruzilhada do Sul tem muitas pessoas que não têm roupas e calçados suficientes para enfrentar o rigoroso inverno do município. Desta forma, a comunidade em geral está sendo convidada a contribuir para que tais pessoas possam passar o inverno aquecidas. A Campanha do Agasalho 2015, promovida pelo Gabinete da Prefeita e Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social já está recebendo as doações em vários locais espalhados pela cidade. Tais locais são identificados com cartazes da campanha e caixas de coleta.

Este ano a Campanha tem o apoio de uma mascote. A equipe formada pelo CRAS, CREAS, PIM e Secretaria de Cidadania selecionou quatro nomes. Posteriormente o nome da mascote foi escolhido através de votação realizada nas Escolas Anjo da Guarda, Machado de Assis, Ginásio Borges, Adão Fonseca, 19 de Julho, Barão, Mariano e Normal. O nome escolhido foi Coração Solidário.

Entre a terça e sexta-feira desta semana, a mascote estará visitando as Escolas da zona urbana, divulgando a Campanha do Agasalho entre os alunos e professores, buscando a colaboração de todos para aquecer o inverno das pessoas menos favorecidas.

A programação da Campanha do Agasalho vai realizar no dia 20 de junho (sábado) a denoninada Caravana da Solidariedade. Na ocasião, a equipe da Prefeitura, grupo de danças e a mascote estarão percorrendo os bairros da cidade recolhendo as doações.

Já a Feira da Solidariedade está marcada para o dia 01 de julho (quarta-feira) na Feira do Produtor. A comunidade está convidada para acompanhar as apresentações de grupos de dança e, ao mesmo tempo, levar suas doações para a campanha.

POSTOS ONDE AS DOAÇÕES JÁ PODEM SER DEPOSITADAS: Prefeitura, Câmara de Vereadores, CRAS 1 e 2, Escolas 19 de Julho, Adão Fonseca, Anjo da Guarda, Barão do Quaraí, Borges, Ginásio, Normal, Machado de Assis e Mariano da Rocha, Banco do Brasil, Banrisul, Farmácias São João, Sanar, Associadas e Novamed, Lojas Colombo, Obino, Quero Quero, Deltasul, Becker e Benoit, Supermercados Rede Vivo, Universal, do Márcio e do Greque.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul