25.05.2015
Escola Cassiano José Moralles recebe doações do comércio local
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cassiano José Moralles, situada na Coxilha das Figueiras, promove a aprendizagem dos alunos com aulas dinâmicas associada com a prática.

Na escola, os alunos realizam atividades através de projetos voltados à realidade em que estão inseridos, como o Relógio do Corpo Humano, a Horta Escolar, o Pomar, o Projeto Reciclar + Renda + Vida, entre outros que serão realizados no decorrer deste ano.

Avaliando o interesse dos educandos nas aulas e pensando em prosseguir com estas e novas técnicas de ensino, surgiu a iniciativa da professora Zelia Rusch Kapczynski, com o apoio da direção do educandário e em parceria com outros docentes, em buscar juntamente com os empresários locais doações de materiais necessários ao pleno desenvolvimento dessas oficinas.

Logrando êxito na arrecadação dos materiais solicitados, os alunos e toda equipe de professores e funcionários sentiram-se honrados com o apoio recebido em cada local onde foram pedidos os materiais, pois perceberam que o comércio local abraçou a causa e valorizou o trabalho da escola. “Em razão disso, vimos agradecer imensamente os diversos utensílios doados pelos "Amigos da Escola Cassiano", empresários estes que não mediram esforços para ajudar a instituição a chegar mais próxima de uma educação de qualidade,” destacam o diretor Diego Guterres e sua vice Gislaine Soares.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul