22.05.2015
Dia do Desafio: Encruzilhada vai enfrentar cidade da Costa Rica
Na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, todos os encruzilhadenses estão convidados a sair da rotina e realizar uma atividade física por pelo menos 15 minutos. Trata-se do Dia do Desafio, uma competição saudável entre cidades do continente americano. No Rio Grande do Sul o projeto é desenvolvido pelo Sesc em parceria com as prefeituras e governo do Estado. Todas as cidades gaúchas aderiram ao Dia do Desafio.

Um sorteio foi realizado em São Paulo, quando foram definidas as cidades que estarão competindo entre si. As “adversárias” têm população semelhante. Ganha a cidade que envolver a maior porcentagem de pessoas fazendo exercícios em relação ao número de habitantes. Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação. Nesse desafio, os grandes vencedores são as pessoas que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O sorteio indicou que Encruzilhada do Sul vai enfrentar uma cidade localizada na Costa Rica chamada Daniel Flores de Pérez Zeledón. No município, o Dia do Desafio está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, e o coordenador é Mateus Dull.

COMO PARTICIPAR
Para registrar a atividade física, é preciso retirar a ficha na Secretaria de Educação, que já está disponível com Mateus Dull. A participação pode ser individual ou coletiva. Os interessados podem mobilizar amigos, parentes ou vizinhos e depois realizar qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos. Entidades, empresas e escolas também deverão participar. Grupos que necessitaram de um monitor para acompanhar os exercícios devem solicitar com antecedência para a Secretaria de Educação.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul