04.05.2015
Cristiane Freda é embaixadora do Instituto do Câncer Infantil
Divulgação/PM/RE
Em abril de 1999, em Porto Alegre, a psicóloga Cristiane Freda de Azambuja começou a trabalhar como voluntária. “Eu recém havia me formado e queria, de alguma forma, realizar ações que pudessem beneficiar as pessoas”, recorda. Foi então que ela tomou contato com o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICC-RS) e a Parceiros Voluntários e não parou mais de participar e mesmo promover ações buscando o envolvimento da comunidade.

Através do ICC-RS, ainda em Porto Alegre, Cristiane foi participante ativa em várias ações, tais como o Natal Coragem, McDia Feliz e Corrida pela Vida. Ao se transferir para Encruzilhada do Sul, em 2001, quando passou a exercer função profissional na Prefeitura, ela continuou a trabalhar como voluntária realizando várias ações em benefício do Instituto do Câncer Infantil.

Cristiane, filha dos encruzilhadenses Décio Borges de Azambuja e Maria Conceição Freda de Azambuja, realizou em novembro do ano passado uma de suas metas: a Corrida Pela Vida. O evento reuniu uma grande multidão. Foram centenas de pessoas que participaram da ação em benefício ao ICC-RS.

Na terça-feira da semana passada, Cristiane esteve em Porto Alegre, no ICC-RS. Na ocasião, ela recebeu o título de Embaixadora do ICC-RS em Encruzilhada do Sul. Foi um reconhecimento da entidade pelo trabalho voluntário da psicóloga ao longo de vários anos, que tem contribuído de forma concreta com a conscientização sobre a necessidade de prevenção, por exemplo.

Familiares de Cristiane Freda acompanharam a solenidade. A prefeita Laíse de Souza Krusser, acomanhada pela chefe de Gabinete, Odilka de Freitas Soares, também esteve no ICC-RS.

“A condição de embaixadora me incentiva a cada vez mais continuar o trabalho em benefício ao ICC-RS”, diz Cristiane, agradecendo o apoio que sempre tem recebido da comunidade encruzilhadense.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul