30.04.2015
Saúde faz esclarecimento sobre vacina contra a gripe
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa que um atraso pontual por parte de um dos laboratórios produtores da vacina contra a gripe ocasionou demora no repasse das doses previstas para o Rio Grande do Sul. Consequentemente, houve falta em determinados municípios.

Nessa quarta-feira (29), o Estado recebeu cerca de 526 mil doses, e nova remessa está prevista para a próxima semana. A informação é do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, que participou, nesta quinta-feira (30), de entrevista coletiva, juntamente com o ministro Arthur Chioro, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

João Gabbardo assegurou que não faltarão vacinas para atender os grupos prioritários e reforçou a importância da imunização antes da chegada do clima frio no RS. O Estado começou a vacinação uma semana antes do calendário nacional (de 4 a 22 de maio.

Nesta sexta-feira (1º), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas em função do feriado nacional do Dia do Trabalhador. A vacinação será retomada pelos municípios na segunda-feira (4) e, em 9 de maio (sábado), será realizado o Dia de Mobilização Nacional, quando todas as UBS estarão abertas para receber o público alvo da campanha.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Governo do Estado Rio Grande do Sul