30.04.2015
HSB realiza "Dia D" para protestar contra corte de repasses
O Hospital Santa Bárbara dará continuidade no passo à passo ao que foi deliberado nas últimas reuniões na Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Cada entidade fará a “Mobilização Municipal”.

O HSB vai promover um dia especial primeiramente dentro do hospital, haverá faixas, cartazes, folhetos expressando as dificuldades da entidade perante o corte dos recursos feitos pelo governo do RS. A ação é na próxima quarta-feira, dia 06 de maio. Neste dia, serão suspensos a agenda de todos exames e procedimentos eletivos. No mesmo dia, às 14h30, no Clube Encruzilhadense, acontecerá uma explanação do administrador, Celso Teixeira, para todos da comunidade do município, mostrando os dados do hospital (atendimentos/mês, número de funcionários, tamanho da dívida), e quais as medidas à serem tomadas, (se o quadro de dívidas permanecer o mesmo), desde a redução do quadro de funcionários, redução de atendimentos e serviços.

Atualmente as dívidas em atraso com o HSB chegam próximo aos 300 mil reais, sendo grande parte desse valor do final de 2014. O RS já realizou, mensalmente, o corte de R$ 50 mil reais. Há rumores que possam ocorrer ainda um corte maior.

As mobilizações municipais são apenas um preparatório para a grande mobilização \"Dia D\" estadual programada para o dia 13 de maio, uma quarta-feira, em Porto Alegre, em frente ao Palácio Piratini. Haverá uma caravana de Encruzilhada do Sul.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Hospital Santa Bárbara