28.04.2015
Feira do Comerciante será construída no centro da cidade
Divulgação/PM/RE
Ainda este ano o trecho da Rua Thomás Flores compreendido entre a Dom Feliciano e a General Osório será fechada ao trânsito de veículos. No local a Prefeitura, através das Secretarias de Planejamento e de Indústria e Comércio, vai construir a Feira do Comerciante.

O projeto vai reunir no local os produtores de hortifrutigranjeiros atualmente instalados na Feira do Produtor, vendedores de churrasquinho que estão em pontos da área central e os camelôs cujas bancas se encontram na Praça Silvestre Corrêa, ao lado da Igreja Santa Bárbara.

Todos os pormenores do projeto foram apresentados pela prefeita Laíse de Souza Krusser auxiliada pelo assessor da Indústria e Comércio, Miguel Borges Machado aos comerciantes da Feira do Produtor, camelôs, ambulantes, freteiros, ACI e empresários instalados nos arredores. Cada segmento foi recebido em encontros separadamente nos quais, além de conhecerem o projeto em seus detalhes, tiveram a oportunidade de sugerir pequenas alterações. A avaliação de todos foi bastante positiva, eis que tanto a Feira do Produtor como os camelôs se encontram em instalações bastante precárias. Os comerciantes instalados na Feira do Produtor buscam há alguns anos, a transferência do local onde estão, pois se trata de uma área privada.

A área coberta da nova Feira do Produtor vai se localizar no trecho da rua atualmente usada para o trânsito de veículos que será transformada em calçadão. Serão quatorze bancas individuais com pia. Na parte frontal, voltada para a Rua Dom Feliciano, também será construído um posto para a Brigada Militar. Na parte posterior, voltada à Rua General Osório, haverá uma área de lazer.

Já para os camelôs serão destinadas dez bancas. Duas ficarão no mesmo lado da rua onde as atuais estão instaladas e, em sequência, as outras oito ficarão no trecho ao fundo da Igreja Santa Bárbara. Serão bancas de alvenaria com tijolo furado, 3m X 3m e portas em folha dupla que abrem para a frente.

O projeto está orçado em R$ 300 mil e será custeado com recursos próprios do Executivo Municipal. As obras começam nos próximos meses e serão concluídas no início do próximo ano.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul