26.02.2015
Bumba-meu-boi lota o centro da cidade
Rodolfo Klafke
Liderado por Diogo Silveira Kucharski, o Bumba-meu-boi saiu às ruas, como já ocorre há décadas, na noite do primeiro sábado depois do Carnaval, divertindo milhares de pessoas que lotaram o centro da cidade. A movimentação tem início na Rua 4 de Dezembro, onde residiu o mestre Firmino Silveira, avô de Diogo e que por muitos anos, juntamente com o historiador e empresário Humberto Castro Fossa, manteve a tradição em Encruzilhada do Sul. Ao lado da esposa Josseane e do filho Rafael, Diogo e os campeiros,antes da saída, fizeram uma prece.Logo em seguida o grupo integrado por Renato, Dago, Lisandro,Edinho, Dulcimar, Alexandre, Valdecir, Edejar, Tiago, Paulo Renato e Willian foi para a rua onde muitas crianças e adultos já aguardavam o Bumba-meu-boi.

As brincadeiras tiveram início na Rua 4 de Dezembro, passando pela Coronel Honório Carvalho, Conde de Porto Alegre e se concentraram na Praça Dr. Ozy Teixeira, onde milhares de pessoas de todas as idades aguardavam o Bumba-meu-boi.
Antes de chegar até o centro da cidade, como de costume o grupo fez muitas paradas em empresas e residências quando o boi era reanimado com um presente. A cada ano cresce o número de adultos e crianças que buscam uma foto com o boi.

No centro da cidade, Diogo e a comitiva foram recebidos pela prefeita Laíse de Souza Krusser e secretários. Depois as brincadeiras seguiram com muitas correrias do boi e perseguição aos que tinham coragem de enfrentá-lo.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul