26.02.2015
Vereador homenageia empresa vinícula
Ticiano Marins
A Câmara de Vereadores concedeu uma Moção de Reconhecimento à Lidio Carraro Boutique, em comemoração aos seus (10) anos de vitivinicultura em Encruzilhada do Sul. A solenidade ocorreu no último dia (20), proposta pelo vereador Marco Antônio Grandini - Boca da Sucam (PPS) e aprovada por todos os vereadores a Moção foi concedida ao senhor Lidio e sua esposa Isabel Carraro, assim como o filho Juliano Carraro e nora Mônica Rosseti, ambos enólogos.

A Presidente da Câmara Rosangela Nader (PDT) presidiu a sessão solene, compondo a mesa com os seus pares do Legislativo Municipal, representantes do Executivo Municipal e Sociedade Civil representada. “Reconhecer quem leva o nome de Encruzilhada do Sul para o mundo já é um dever” manifestou o vereador proponente, se referindo ao vinho Faces da Copa de 2014. “O conceito purista, as receitas para o Município e a geração de empregos temporários nesta primeira década se torna um prazer em conceder tal moção” completou Boca da Sucam estreitando o diálogo com esta grande empresa familiar que visa expandir as suas áreas de atuação na cidade.

Após a cerimônia uma palestra foi ministrada pela enóloga Mônica Rosseti e uma coletiva com a imprensa local foi organizada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. Um espaço para degustações dos diversos vinhos brancos e tintos foram disponibilizados para os presentes. Em julho haverá uma feira em Milão, na Itália, onde a Lidio palestrará para lideranças mundiais do setor. Líderes do Legislativo e Executivo Municipais deverão acompanhar esta vinícola já enraizada em Encruzilhada e que será pautado, na Europa, o sucesso do vinho da última Copa do Mundo.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349


Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul