26.01.2015
Definidos os dias e a ordem dos desfiles do carnaval 2015


Durante o encontro ficou definido que os desfiles serão realizados nos dias 14 e 16 de fevereiro, com início às 21 horas. Em caso de chuva o desfile fica transferido para o dia seguinte, no mesmo horário. Cada escolas terá o tempo máximo de uma hora para desfilar com intervalo de trinta minutos entre cada entidade.

A reunião ocorreu na quarta-feira passada, e contou com a secretária municipal de Educação Cultura Desporto e Turismo, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski e os representantes das quatro escolas de samba de Encruzilhada do Sul. Nayhe de Souza Freitas e Rafael Carvalho Morais, da Palmeiras; Pâmela de Souza Luz, da Mimi; Eraldo Louzada Brasil e Laila Pires, da Padre Palermo e Teresinha Araújo Ferreira e Maria Rejane da Luz Teixeira, da Mocidade Independente.

Um sorteio definiu a ordem dos desfiles. Confira a programação:

DIA 14 – SÁBADO
21h: Padre Palermo
22h30min: Mimi
24h: Mocidade Independente
1h30min: Palmeiras

DIA 16 – SEGUNDA-FEIRA
21h: Palmeiras
22h30min: Mocidade Independente
24h: Mimi
1h30min: Padre Palermo

As escolas de samba decidiram, em consenso, que cada uma vai apresentar no mínimo três carros alegóricos. Da mesma forma ficou estabelecida a realização da tradicional muamba, na sexta-feira, dia 13 de fevereiro a partir das 21 horas no centro da cidade.
A Prefeitura Municipal está repassando R$ 60 mil para as quatro escolas de samba (R$ 15 mil para cada uma). O valor foi dividido em duas parcelas. A primeira foi repassada na terça-feira, dia 20 e a outra está prevista para o dia 9 de fevereiro.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul