08.01.2015
Pronatec terá nova formatura dia 20
Rodolfo Klafke


No próximo dia 20 de janeiro será realizada a partir das 19 horas no Clube Encruzilhadense, mais uma formatura do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Deste vez estarão recebendo o certificado de conclusão, a turma que frequentou o curso denominado Identificador Florestal. Eles estão aptos a trabalhar no plantio e manutenção de florestas e mesmo antes da formatura, vários já estão sendo contratados por empresa do setor.

Esta será a terceira formatura do Pronatec em Encruzilhada do Sul. As anteriores ocorreram nos dias 14 de maio, 30 de setembro e 02 de dezembro do ano passado. Nas três ocasiões, 171 formandos receberam os certificados dos seguintes cursos: cuidador de idoso, manicure e pedicure, vendedor, auxiliar administrativo, balconista de farmácia, cuidador infantil, montador de móveis e manutenção predial.

O Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e curso de formação inicial e continuada para trabalhadores. São atendidos, prioritariamente, pessoas cadastradas no CadÚnico e Bolsa Família.

Em Encruzilhada do Sul o Pronatec é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social. Os cursos do Pronatec são mi nistrados através do Sistema 5 S(Senac, Senai, Senar, Sesc e Senat) e totalmente gratuitos. O aluno ainda ganha uma ajuda de custo para o lanche e transporte.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul