08.12.2014
Produtores começam a receber óleo diesel
Rodolfo Klafke

Os primeiros produtores beneficiados através do Programa Do Campo para o Campo, começaram a receber o óleo diesel na segunda-feira da semana passada. Ao longo do mês de dezembro, serão cem produtores atendidos. A distribuição vai até abril de 2015, quando terão sido beneficiados 1.040 produtores. A Prefeitura vai aplicar R$ 792 mil para atender estes produtores.

Antes de sair para o período de férias, a prefeita Laise de Souza Krusser esteve na Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento e, juntamente com o secretário Iberon Barros Gonçalves, acompanhou a entrega do óleo aos primeiros beneficiados.

Criado através da lei número 3.350, de 10 de janeiro de 2014, o programa prevê incentivo ao produtor inscrito, em forma de óleo diesel , desde que cumprida a regularidade perante as Fazendas municipal e estadual.Para ter direito ao benefício (que varia de 150 a 300 litros de óleo) o produtor necessita comprovar, mediante apresentação do talão de produtor, diferença a maior entre a compra e a venda nas referidas notas.
No próximo dia 22 às 10 horas no Clube Encruzilhadense, será realizado um evento com a presença de produtores atendidos pelo programa.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul