02.12.2014
Curso utiliza material reciclável para confecção de peças
Rodolfo Klafke

As peças produzidas ao longo do curso serão utilizadas para a decoração natalina da Praça Dr. Ozy Teixeira.


Evitar que garrafas PET acabem contaminando o Meio Ambiente, quando são jogadas fora e criar belas peças de decoração: este foi o propósito do curso realizado no CRAS da Cohab, através da parceria entre a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, Secretaria de Educação e Sindicato Rural.Orientados pela instrutora do Senar, Zélia Kaufmann, ao longo de 32 horas os participantes, representantes de entidades do município, aprenderam técnicas de montagem, corte e uso do material para decoração interna e externa de suas casas, salões comunitários, escolas e praças, por exemplo.

A instrutora Zélia explica que foram confeccionados vários modelos de bolas, cordões com estrelas, estrelas vazadas, laços, flores e guirlandas, tudo feito a partir de garrafas PET. Os participantes do curso passam a agir como multiplicadores, ou seja, repassarão a técnica da confecção para outras pessoas. Já as peças produzidas ao longo do curso serão utilizadas para a decoração natalina da Praça Dr. Ozy Teixeira.

Participaram do curso: Ana Terezinha da Silva, representando o CRAS 1, Loreci Cardoso da Silveira (Escola Anjo da Guarda), Eva Carvalho Franco (CRAS 1), Fátima Delfina Prestes Nunes (CRAS 1), João Jucimar de Vargas Corrêa (CRAS 2), Marl Lizandra Cardoso Pires (APAE),Maria Jussara Oliveira Cardoso, Paulina de Oliveira Horna, Leda Sampaio Pereira e Ivone Strieder Matos.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul