24.11.2014
Convênio capacita servidores da prefeitura para elaboração de projetos
Rodolfo Klafke


A Prefeitura de Encruzilhada do Sul firmou convênio com a Equilíbrio, visando a capacitação dos funcionários para a elaboração de projetos sociais e captação de recursos em diversas esferas governamentais, a fim de beneficiar a população em diversas áreas tais como educação e saúde, por exemplo. O convênio havia sido proposto pelo PEQ (Programa Encruzilhadense de Qualidade).

A Equilíbrio é uma empresa júnior da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.Formada em 2009, a empresa é totalmente gerida por estudantes de graduação e oferece serviços de consultoria e assessoria na área econômica. O convênio tem a duração de 18 meses e cabe a Prefeitura custear o deslocamento, alimentação e hospedagem da equipe da Equilíbrio.

A primeira ação da empresa da URFGS em Encruzilhada do Sul foi a realização de um amplo diagnóstico socioeconômico local. O resultado deste trabalho apresentado à prefeita Laíse de Souza Krusser, secretários e assessores.

A segunda etapa realizada na sexta-feira passada na Câmara de Vereadores contou com a presença da prefeita Laíse e outros dois funcionários de cada Secretaria municipal. Na ocasião, a professora Stella Bitencourt, da Equilíbrio abordou aspectos relacionados a correta elaboração de projetos e foram feitos grupos, entre os participantes, para a elaboração de um projeto cada um. Na tarde do dia 28 de novembro, sexta-feira, haverá um novo encontro na Câmara de Vereadores, onde os grupos apresentarão seus projetos e será feito o fechamento da capacitação pela Equilíbrio.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul