21.11.2014
PRONATEC prepara terceira formatura


Será no dia 2 de dezembro, no Clube Encruzilhadense, a terceira formatura de cursos do Pronatec em Encruzilhada do Sul. Desta vez estarão recebendo o certificado de conclusão, os alunos que frequentaram e foram aprovados nos cursos de montador de móveis e auxiliar de manutenção predial. A programação inicia ás 17 horas com coquetel para os formandos e convidados e às 19 horas ocorre a solenidade de entrega dos certificados, aberta ao público.

A primeira formatura do Pronatec em Encruzilhada do Sul ocorreu dia 14 de maio de 2014, quando 71 pessoas receberam os certificados de conclusão dos seguintes cursos: cuidador de idoso, manicure e pedicure, vendedor e auxiliar administrativo.
A segunda formatura foi no dia 30 de setembro de 2014 e foram entregues os certificados para 82 pessoas que fizeram os cursos de balconista de farmácia, cuidador infantil, frentista e a segunda turma de manicure e pedicure. O curso de identificador florestal, que iniciou em 6 de outubro último, já está realizandon a parte prática.

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação continuada para trabalhadores. O Pronatec atende, prioritariamente, pessoas cadastradas no CadÚnico e Bolsa Família.

Em Encruzilhada do Sul o Pronatec é desenvolvido pelos governos federal e estadual em parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social. Os cursos do Pronatec são ministrados através do Sistema 5 S (Senac, Senai, Senar, Sesc e Senat) e totalmente gratuitos. O aluno ainda ganha uma ajuda de custo para o lanche e transporte. São cursos que disponibilizados fora do Pronatec custam, em média , R$ 1.200,00.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul