20.11.2014
Caminhada Solidária será no dia 29 de novembro
Divulgação
No dia 29 de novembro (sábado) a partir das 9h30min começa na Praça Dr. Ozy Teixeira a Caminhada Solidária. Trata-se de uma iniciativa da psicóloga Cristiane Freda que conta com o apoio da Prefeitura e Corsan. Voluntária há vários anos em ações beneficentes ao Instituto do Câncer Infantil do RS, Cristiane explica que a Caminhada em Encruzilhada do Sul, deve reunir muitas pessoas.Crianças, jovens, adultos, idosos, estudantes, empresários e autoridades, representantes da sociedade em geral estarão unidos em torno da causa comum. Todos que puderem devem vestir a camiseta alusiva ao evento durante a caminhada.

Serão dois quilômetros de caminhada, saindo da Praça Dr Ozy Teixeira em direção ao Banrisul, passando depois pelo Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dorneles Fontoura (onde haverá distribuição de água), Escola Estadual Borges de Medeiros e retornando ao ponto inicial.

Pessoas que contribuíram com o Cebelaço – doação de pelo menos 15 cm do cabelo para a confecção de perucas destinadas à crianças em tratamento, - serão homenageadas. Também está confirmada a presença de representantes do Instituto do Câncer Infantil do RS e do mascote Leão da Coragem.

A partir da próxima sexta-feira as camisetas alusivas a caminhada podem ser adquiridas na Clínica Benefício, na Rua Ramiro Barcelos, 527. O valor único é R$ 16,0, as cores disponíveis são verde, azul e goiaba e as peças estarão disponíveis até o dia 28 de novembro.

MOBILIZAÇÃO: Cristiane Freda destaca que a comunidade encruzilhadense abraçou a iniciativa. “Estamos observando muitas pessoas na rua com a camiseta da campanha. Equipes funcionários e direção de empresas, bancos e escolas estão apoiando a Caminhada Solidária”, destaca a psicóloga.

Até agora já foram vendidas cerca de 700 camisetas. A meta de Cristiane Freda é, com o auxílio dos encruzilhadenses, atingir mil camisetas comercializadas. O valor arrecadado será revertido em benefício ao Instituto do Câncer Infantil do RS.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul