14.11.2014
Festa do Cavalo ocorre em Pantano Grande
Divulgação
A 19ª Expocal e a 11ª Festa do Cavalo acontece até domingo e promete mais uma vez, levar grande público ao Centro de Remates Pantano Grande.

Entre as principais atrações estão o show do cantor gaúcho Mano Lima e o sertanejo universitário do cantor revelação, Rodrigo Ferrari.

Há atrações no Lonão de shows. Ontem teve 3 atrações: os artistas locais da Família Soares, a dupla sertaneja porto alegrense Junior e Murilo e encerrou a noite a Banda Nova Estação, de Venâncio Aires.

Hoje no dia 14 (véspera de feriado) será voltada ao público gaúcho. O cantor Mano Lima, lenda da música nativista, estará mais uma vez em Pantano Grande, mostrando seu vasto repertório de músicas que já se tornaram clássicas. O cantor se apresentou em 2010, levando grande público à festa, colocando-se na época como um dos principais shows do evento, sendo elogiado pela apresentação marcada pela descontração e interação com a plateia. Encerra a noite de sexta-feira os pantanenses do Grupo Fandangaço, que mostrarão as novas músicas de trabalho, entre elas uma inédita, especialmente composta para a Expocal e Festa do Cavalo. Neste dia haverá cobrança de ingresso para entrar no Lonão.

No sábado, dia 15, a intenção da Comissão Organizadora será de agradar o público jovem. Para isto, está confirmada a apresentação do cantor sertanejo, Rodrigo Ferrari, Tá Soltinha, com participação do MC Jean Paul. O sertanejo emplaca agora uma das principais músicas das rádios porto-alegrenses, com o hit Me Traz o Sol. Para encerrar a noite a Banda Show Quinta Estação, de Santa Maria, promete tocar até às 5 horas da manhã. No sábado também haverá cobrança de ingresso para entrar no lonão de shows.

A festa acaba no domingo, dia 16 e a maratona de shows continua. A dupla sertaneja Dodô e Fábio Lemos serão as atrações da noite. A dupla é uma das mais requisitadas da região e este ano farão a abertura do cantor Lucas Lucco, na Oktoberfest. O encerramento da 19ª Expocal e 11ª Festa do Cavalo ficará por conta da Banda Nosso Balanço, com um grande repertório de músicas.

Além de música, a festa está repleta de outras atrações. Entre os destaques estão as provas de crioulaço, morfologia, tiro de laço em equipes e a taça cidade Pantano Grande.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/ Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pantano Grande