04.11.2014
Cidadania acompanha idosos em festa
Divulgação


A Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão Social, por meio de seus CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) promoveu, dia 14 de outubro, um passeio com os grupos maiores de 60 anos de idade ao Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul.

Este passeio é realizado todos os anos com os usuários dos CRAS e que fazem parte destes grupos que se reúnem semanalmente no CRAS localizado no bairro COHAB. No CRAS II, ao lado da Escola Borges de Medeiros, os encontros reiniciarão dia 18 de novembro, às 9h.

Os grupos realizam inúmeras atividades oferecidas pelos CRAS, como produção de artesanatos manuais, jogos, brincadeiras e atividades físicas, possuindo como objetivo principal a convivência comunitária e o fortalecimento de vínculos e a qualidade de vida dos idosos.

Levá-los à Oktoberfest comemorando o Dia da Maturidade Ativa, estimula a convivência social, tão importante nesta fase de idade. O grupo aproveitou muito a viagem, se divertindo nos bailes e feiras do parque.

A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social convida a todos os maiores de 60 anos de idade, a participarem dos grupos dos

CRAS. Maiores informações e inscrições:
CRAS I – Rua Nestor Moura Jardim, 109, COHAB, telefone 3733 2845
CRAS II – Rua Conde de Porto Alegre, 206 , Centro, telefone 3733 3745


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul