04.11.2014
Celulose Riograndense realiza trilha volante
Rodolfo Klafke

Representantes de setores da comunidade encruzilhadense participaram, a convite da Celulose Riograndense, de uma Trilha Volante em Dom Marcos, na tarde de quarta-feira passada. Na localidade os convidados estiveram no Horto Limoeiro.

A Trilha Volante enfocou principalmente dois assuntos: colheita e segurança no trabalho. No município a Celulose Riograndense ocupa 6,98% da área total. São 23.995 hectares, dos quais cerca de 11 mil são cultivados.

Os visitantes foram recebidos pelas agentes comunitárias Aline Maximino Soares e Janaina Lima da Costa; Daniel Wappler, Edson Luis de Quadros e Gianlouis Zuchetto Belmonte, analistas de operações florestais;Enio Paiva Simões, coordenador de operação florestal e Jesus Nazareno Durgant Alves, técnico em segurança do trabalho.

A comitiva era formada pela secretária de Cidadania e Inclusão Social, Ana Maria Batista Guterres; assistente social Cleusa Müller da Rosa, Edaguimara Freitas Rodrigues, representante da Secretaria Municipal da Saúde; diretor da EMEF Bibiano Batista, Régis Freitas Fraga e alunos, diretor do CETC Dr. Zeno Pereira Luz, Joel de Castro Hopp e alunos e Cleo Abreu, representando a Câmara de Vereadores.

Inicialmente foi apresentado o sistema adotado pela Celulose Riograndense visando a prevenção de acidentes de trabalho,que envolve também as empresas prestadoras de serviço. Depois o grupo teve a oportunidade de acompanhar a colheita de algumas árvores feita por máquinas modernas e também conversar com os técnicos da Celulose sobre outros assuntos.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul