28.10.2014
Encruzilhada é o primeiro minicípio do RS a pagar o 13° salário

Ao contrário de muitas Prefeituras do RS que buscam maneiras para quitar em dezembro o 13° salário de seus funcionários, em Encruzilhada do Sul o mesmo já foi pago. Desta maneira o município é o primeiro em todo o Rio Grande do Sul a pagar integralmente o 13° salário.

“Conforme levantamento feito pela Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), cerca de 70% das cidades gaúchas terão dificuldades para pagar o 13°, mostra a prefeita Laíse de Souza Krusser. Ela acrescenta que está cumprindo um de seus compromissos: quitar a folha de pagamento sempre em dia e antecipar o 13° salário. “ Para isto foram reduzidos alguns custos e contamos com a colaboração do quadro de servidores, que não mede esforços para sempre prestar o melhor serviço à população”, destaca Laíse.

O 13° salário injeta cerca de R$ 1.600.000,00 na economia local. Trata-se de um importante volume de recursos, eis que parcela expressiva deste valor acaba circulando no município, aquecendo principalmente o setor comercial. No final deste mês os funcionários estarão recebendo, em dia, o salário de outubro.
Desde o início de sua gestão, a prefeita Laíse de Souza Krusser vem buscando recuperar a defasagem salarial dos servidores públicos municipais, como um de seus compromissos. Todas as categorias já receberam aumentos expressivos, variando de acordo com o padrão de classificação. Os servidores que recebem salários menores, por exemplo, tiveram aumento real de 100%.

A prefeita Laíse Krusser deixa aos servidores municipais uma mensagem pela passagem do Dia do Funcionário Público, em 28 de outubro. “A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas. Parabéns servidor público!”


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul