28.10.2014
Aturvarp apresenta convênio aos vereadores de Encruzilhada
Rodolfo Klafke
Os vereadores de Encruzilhada do Sul conheceram os detalhes do convênio do plano para a promoção e divulgação turística regional que a Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) está começando a executar. Um encontro na noite da última quinta-feira no restaurante Meu Cantinho com a presença do presidente e vice da Arturvarp, Carlos Corrêa da Rosa e Jesus Edemir Rodrigues, serviu para a exposição de como vai funcionar o plano de divulgação. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio Mineração e Turismo.

A reunião contou com a presença do presidente do Poder Legislativo, Fabiano Soares de Freitas e dos vereadores Pedro Paulo dos Santos Soares e Marco Antônio Grandini (Boca da Sucan). Também participaram a secretária de Educação, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski; chefe de gabinete da prefeita Laíse de Souza Krusser, Alaur Soares; presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ilo Cassepp Azambuja; presidente da CDL, José Antonio Carvalho de Freitas e o chefe da Emater local, Genésio Schäffer, entre outros.

O presidente da Aturvarp, Carlos Corrêa da Rosa, fez a explanação do Plano de Divulgação aos vereadores, na busca de apoio para a contrapartida do município. “Esse contato com o Poder Legislativo é muito importante, pois caso o Executivo mande um projeto de lei a respeito do assunto, eles tenham conhecimento do serviço que a Aturvarp pretende realizar para a divulgação dos potenciais turísticos da região do Vale do Rio Pardo”, observou.

PLANO DE DIVULGAÇÃO: Com recursos previstos no valor de R$ 281.250,00, o plano prevê uma série de ações para impulsionar o desenvolvimento regional do turismo. Deste total, R$ 250 mil já foram depositados no Banrisul, verba liberada pela Secretaria de Turismo do Estado, fruto do Processo de Participação Popular de 2011. O restante (R$ 56.250,00) será rateado entre os municípios do Vale do Rio Pardo, cabendo a cada um R$ 4.017,86.

O plano inclui a criação de site institucional, banco de imagens, vídeos institucionais regional e municipais, aplicativo para celular, inserções em programas de televisão, 10 mil guias turísticos impressos, 20 mil flyers, 10 mil folders, 3 mil calendários de mesa, anúncios em guia turístico, 300 inserções em rádios AM e FM, 300 camisetas, 500 canecas de porcelana, banners e garrafas térmicas inox


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul