Página Inicial
A Rádio
O dia 1º de junho de 1984 faz parte da história de Encruzilhada do Sul. Naquela data, depois de uma longa espera, finalmente entrou no ar a Rádio Encruzilhadense.

O primeiro diretor da Emissora foi Cláudio Walter Viegas, função atualmente ocupada por Amílcar Fontoura Cruz. O gerente, Antônio Valpir da Rocha assumiu a função em abril de 1986 quando se transferiu da Rádio Alto Taquari (Rio Pardo), para Encruzilhada do Sul e permanece até hoje.

A emissora começou a transmitir num velho casarão, localizado na Avenida Rio Branco. Porém, logo o prédio já não oferecia as condições adequadas, pois a empresa mantinha-se em constante crescimento. Diante disso, em 15 de janeiro de 1988, a Rádio Encruzilhadense se transferiu para o edifício Xavier permanecendo até 2002, pensando sempre em melhorar suas instalações, a Emissora mudou-se para um prédio também no centro da cidade, onde oferece melhores condições a quem a procura, localizada na Praça Silvestre Corrêa, 77.

Abrangência

Rádio Encruzilhadense é uma sólida empresa de comunicação, levando a cada dia ao ar uma programação variada que conquistou a comunidade. Operando na freqüência 1230 kHz, prefixo ZYK 352, a emissora atinge as cidades de Amaral Ferrador, Pantano Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires, Candelária, Canguçu, Caçapava do Sul, Dom Feliciano, Cachoeira do Sul e Santana da Boa vista, dentre outras.

Estrutura

A Rádio Encruzilhadense conta com dezenas de anunciantes, entre as quais empresas dos mais variados ramos, entidades de classe e associações, que comprovam, através do cotidiano, o retorno do investimento feito em publicidade. São 17 horas de programação diária (das 06 às 23 horas), a emissora conta com 09 funcionários e 04 terceirizados, tendo um único objetivo: levar ao ouvinte, a melhor opção em Rádio AM. A Encruzilhadense prima pela qualidade, com acompanhamento das inovações tecnológicas. A eficácia do trabalho e serenidade é comprovada por várias pesquisas realizadas em Encruzilhada do Sul. Nas consultas de opinião pública, coordenadas por Institutos de Pesquisas, a Rádio Encruzilhadense sempre apontou até hoje em 1º lugar no segmento AM, superando por larga margem, as demais emissoras.

Missão

OUVINTE EM PRIMEIRO LUGAR: desde o seu início a Rádio Encruzilhadense prioriza a informação mesclando com música, diversão, entretenimento, utilidade pública e esporte, oferecendo a toda comunidade, momentos de lazer, informação e descontração.

Valores e Princípios

Responsabilidade Social, através de campanhas, utilidade pública, qualidade, alegria, inovação e prestação de serviço.

Visão de Futuro

Manter a RÁDIO ENCRUZILHADENSE LTDA como a mais ouvida e a melhor companhia de todos os dias na região da SERRA DO SUDESTE DO RIO GRANDE DO SUL e uma excelente alternativa de investimento comercial. Sendo comprometida com os anseios da comunidade e referência na informação.